segunda-feira, 5 de abril de 2010

Razões para aprender Espanhol

Comunicação no mundo de expressão Espanhola
Actualmente, o Espanhol é falado por mais de 300 milhões de pessoas por todo o mundo. É a primeira língua oficial na América do Sul e Central, com excepção do Haiti, Suriname, Guiana e Brasil. Adicionalmente, o Espanhol é falado por quase 40 milhões de hispanos em Espanha e nas várias Ilhas Espanholas no Mediterrâneo e no Oceano Atlântico.
Imigração Hispânica para os Estados Unidos da América
A quinta maior comunidade de expressão Espanhola no mundo nos dias de hoje vive nos Estados Unidos da América. Existem quatro grandes cidades nos Estados Unidos, nas quais mais de um milhão de pessoas têm como Espanhol a sua primeira língua. Em particular elas são Nova Iorque, Los Angeles, Miami e Des Moines. No seu conjunto 30 milhões de cidadãos de origem Americana falam Espanhol, representando cerca de 12% da população total. O efeito que essas pessoas têm na cultura da América do Norte é enorme e pode ser observado em qualquer parte. Em particular, temos de mencionar os variados restaurantes Espanhóis e Latino-americanos, bares e clubes nas grandes cidades, as diversas estações de televisão Espanholas, jornais e revistas, assim como festivais e desfiles.
Esta foi a última página da sua primeira lição. Parabéns! Agora é a altura para fazer uma pequena pausa e em seguida continuar com o vocabulário desta lição.

Os países de Expressão Espanhola

Você pode sempre consultar um resumo da lição actual incluindo as secções de vocabulário e exercícios clicando no sinal () no canto superior direito de qualquer página. A partir daí você pode ir até qualquer página dentro desta lição clicando nas ligações respectivas. A página onde se encontra actualmente ficará destacada. Feche a janela de resumo clicando fora da mesma ou no sinal ().
O mapa nesta página mostra todos os países do mundo nos quais a língua Espanhola é a mais falada. Em particular, eles são: México, Guatemala, Belize, Honduras, El Salvador, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Venezuela, Equador, Peru, Bolívia, Paraguai, Chile, Argentina, Uruguai e, claro, Espanha.



Conheça alguns dos Nomes próprios Espanhóis mais usuais
Quando você pergunta a um Hispano ou alguém da América Latina o seu nome, poderia acontecer que o seu nome lhe parecesse estranho. Outros nomes parecem ser muito semelhantes, se não idênticos com os comummente conhecidos nomes Portugueses. Estas páginas dão-lhe uma lista de nomes comuns em Espanha (femininos e masculinos):

nomes masculinos
(nombres masculinos) nomes femininos
(nombres femeninos)
Alberto Alfonso Alicia Ana
Alfredo Andrés Andrea Bárbara
Antonio Bernardo Carlota Catalina
Carlos Cristóbal Cecilia Cristina
Edmundo Eduardo Daniela Diana
Ernesto Esteban Elisa Esperanza
Felipe Fernando Estela Eva
Gerardo Hugo Francisca Gabriela
Javier Jorge Graciela Inés
José María Juan Isabel Lucía
Marcos Miguel Margarita Mariana
Pablo Pedro María Micaela
Ramón Raúl Raquel Rosalía
Ricardo Roberto Silvia Teresa
Teodoro Vincente Verónica Yolanda
Víctor

Nomes duplos, tais como João Paulo são muito comuns. Aqui, o primeiro nome determina o género do nome (ex: Jose-María). Tal como em Português, os diminutivos são fáceis de formar em Espanhol. Para construir um diminutivo, normalmente só é necessário adicionar a terminação 'ito' (nomes masculinos) ou 'ita' (nomes femininos) aos nomes. Por exemplo, você pode chamar Paquito ao Paco ou Anita à Ana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário